Guarulhos Hoje

Prefeitura celebra Dia do Professor com palestras e homenagens na Semana da Educação

Entre os dias 13 e 15 de outubro, a Prefeitura de Guarulhos promove a Semana da Educação (SE), evento dedicado aos profissionais da rede municipal, no CME Adamastor. O evento em comemoração ao Dia do Professor, celebrado no dia 15, contará com palestras, apresentação musical, entrega do prêmio “Educadores que Transformam” e homenagens aos profissionais que inspiram e fazem a diferença em toda a rede municipal de ensino.
 
A programação elaborada pela Secretaria de Educação enfatiza o compromisso da pasta com a formação continuada e a valorização dos profissionais da rede municipal, inspirando-os a multiplicarem boas práticas nas escolas. Para ampliar as possibilidades de participação, as atividades ocorrerão no Teatro e no Salão de Artes do CME Adamastor, divididas entre manhã, tarde e noite. 

Ao longo dos três dias de evento, serão oferecidos momentos de formação com especialistas das áreas, troca de experiências e fortalecimento de práticas pedagógicas, ações que contribuem para o desenvolvimento profissional dos educadores e para a melhoria contínua da qualidade da educação. 

Confira a programação

Terça-feira, dia 13 de outubro

9h às 12h 
Teatro: Palestra “Aprender com o outro: relações humanas que constroem a escola”, ministrada pela professora Valquíria Aparecida de Lima. 
Salão de Artes: Palestra “A literatura no cotidiano da escola das infâncias”, com as professoras Andressa Carla Reis e Camila Zentner. 

14h às 17h 
Teatro: Palestra “Inclusão para além do diagnóstico: como reconhecer barreiras e potencialidades”, ministrada pelo professor Marcos Cezar. 
Salão de Artes: Palestra “É preciso uma escola inteira para alfabetizar uma criança: Alfabetização como direito e compromisso de todos”, ministrada pela professora Carla da Silva Francisco. 

Quarta-feira, dia 14 de outubro 

9h às 12h 
Teatro: Palestra “De janeiro a janeiro: vivências antirracistas o ano inteiro”, ministrada pela professora Jussara Santos. 
Salão de Artes: Palestra “Marcas para a vida toda: o poder transformador do afeto e da docência”, ministrada pelo psicólogo Odonel Ferrari Serrano. 

14h às 17h 
Teatro: Palestra “Conectar para educar: o resgate do afeto e da empatia”, ministrada pela psicóloga Priscila Umeda. 
Salão de Artes: Palestra “Inclusão para além do diagnóstico: como reconhecer barreiras e potencialidades”, ministrada pelo professor Marcos Cezar. 
19h às 21h 
Teatro: Palestra “Aprender com o outro: relações humanas que constroem a escola”, ministrada pela professora Valquíria Aparecida de Lima. 

Quinta-feira, dia 15 de outubro 

9h às 12h 
Teatro: Palestra “É preciso uma escola inteira para alfabetizar uma criança: Alfabetização como direito e compromisso de todos”, ministrada pela professora Carla da Silva Francisco. 
Salão de Artes: Palestra “Marcas para a vida toda: o poder transformador do afeto e da docência”, ministrada pelo psicólogo Odonel Ferrari Serrano. 

14h às 17h 
Teatro: Palestra “A literatura no cotidiano da escola das infâncias”, com as professoras Andressa Carla Reis e Camila Zentner. 
Salão de Artes: Palestra “De janeiro a janeiro: vivências antirracistas o ano inteiro”, ministrada pela Prof.ª Jussara Santos. 

19h às 21h 
Teatro: Cerimônia de entrega de premiação e homenagens do “Prêmio Educadores que Transformam” e encerramento com show musical.

Sair da versão mobile