Ex-ricaço de Wall Street vira mendigo em Nova York


O ex-operador do mercado financeiro William “Preston” King, amigo do famoso investidor Jordan Belfort, que inspirou o filme O Lobo de Wall Street, foi fotografado recentemente vagando pelas ruas de Nova York.

A derrocada, contudo, não foi fulminante. Na década de 1980, o operador ostentava carros de luxo e apartamentos caros em Manhattan, além de empregos nos principais bancos de investimento em Wall Street.

Mas, segundo a reportagem do New York Post, King dilapidou seus milhões ao longo das décadas com o uso de drogas, operações financeiras erradas e um comportamento esbanjador. Tem vivido, nos últimos anos, nas calçadas do Greenwich Village.

King foi reconhecido depois que uma associação que protege moradores de rua resolveu criar uma campanha de incentivo para que as pessoas os fotografassem. O objetivo era identificá-los para, posteriormente, tentar encontrar a família. Em uma dessas fotos estava King. Segundo sua irmã, Kristine, ouvida pela reportagem do Post, o ex-milionário não dava notícias desde janeiro, e tampouco queria ajuda da família. Ele tem, hoje, 52 anos.

O ‘lobo’ Belfort também foi ouvido pela imprensa sobre o antigo amigo dos tempos áureos de Wall Street. Lamentou: “É muito triste. Espero que sua família o encontre”.

Fonte: http://veja.abril.com.br

- PUBLICIDADE -