Único campeão peso-mosca do UFC, Demetrious Johnson terá Henry Cejudo como seu próximo desafiante. Dono de um cartel de 10 vitórias e sem saber o que é perder no MMA, o medalhista de ouro no wrestling dos Jogos Olímpicos de 2008 revelou que se compara à Holly Holm, campeã peso-galo que chocou o mundo ao nocautear Ronda Rousey em novembro de 2015.

As histórias de Holm e Cejudo são similares : ambos são atletas condecorados em outras modalidades, e chegaram invictos às disputas de título. Por isso, não é de se estranhar que o peso-mosca se inspire naquela que foi a maior zebra dos últimos tempos, segundo diversos amantes do UFC.

“Com certeza espero nocauteá-lo. Estou pronto para uma luta de cinco rounds, mas acredito que sou capaz”, disse em entrevista ao portal MMA Mania. “É como a Holly Holm disse para a Ronda Rousey, a diferença entre ela e todas as outras desafiantes é que ela é uma atleta diferenciada. Eu me sinto assim. Sou um atleta diferente, outra raça, e vocês verão isso. Ele enfrentou grandes competidores e perdeu. Ele perdeu para o Dominick Cruz. Mas nossos estilos vão combinar bem. Ele vai correr, chutar minha perna ou me derrubar. Duvido que ele tentará me pressionar. Mas estamos prontos para todos os ângulos.”

Johnson x Cejudo será a segunda luta principal do UFC 197, que acontece em 23 de abril, em Las Vegas. O show será comandado pela revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones, válida pelo título dos meio-pesados.

Fonte: Equipe UFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here