Câmara Municipal continuará com 34 vereadores

- PUBLICIDADE -

A Câmara Municipal de Guarulhos continuará com 34 vereadores, isso pelo menos até a o pleito eleitoral de outubro, já que o projeto foi criado pela mesa da Câmara Municipal em 2014, no qual pede que o número de vereadores suba de 34 para 37. A Câmara aprovou este projeto em outubro de 2014, as cadeiras teriam o aumento em 2017, mas o procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio, entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, alegando que a proporcionalidade prevista na constituição não estaria sendo cumprida.

Na proposta de alteração do vereador Soltur em 2014, ele alegou que esse aumento seria devido o crescimento da população, mas não houve jeito, e após a ação de Gianpaolo Poggio, o desembargador Artur Marques, do Tribunal de Justiça de São Paulo, suspendeu essa alteração do vereador Soltur através de uma liminar.

Enquanto o número de vereadores continua 34 e não 37, e os gastos com salários podem ser vistos pelo Portal de Transparência da cidade, no qual acumulam R$ 29.400,00 mensais para os cofres públicos.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -