Horário eleitoral é definido nas televisões

- PUBLICIDADE -

A propaganda política começou oficialmente nesta terça-feira,16, mas na quarta-feira, 17, foram definidos após uma reunião a ordem para o horário eleitoral gratuito nas televisões, com inicio no dia 26 de agosto, e término previsto para o dia 29 de setembro, ocupando 20 minutos de segunda a sábado, além de 70 minutos de inserções diária, incluindo aos domingos, segundo o site do Tribunal Regional Eleitoral.

Com relação ao tempo total de inserções, o tempo maior será destinado para os candidatos a prefeito, com 42 minutos, contra 28 minutos aos candidatos a vereador. Durante a reunião foi decidido também como será entregue o material para as rádios, no qual o envio será feito por e-mail, no formato MP3, e as emissoras vão gerar as propagandas em blocos.

O juiz da 1º Zona Eleitoral de São Paulo, Sidney da Silva Braga, ainda decidiu quem será o primeiro candidato a aparecer na propaganda eleitoral, sendo no caso de São Paulo, o candidato Levy Fidelix (PRTB), lembrando que sempre o último candidato do dia, será o primeiro a aparecer na propaganda eleitoral do dia seguinte.

Reportagem: Ulisses Carvalho

Foto: Divulgação Tribunal Regional Eleitoral

- PUBLICIDADE -