Após a conquista da inédita medalha de ouro pela equipe sub23 no último sábado, contra a seleção da Alemanha, o técnico Tite anunciou a lista oficial da seleção brasileira para os confrontos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Durante a entrevista coletiva, o treinador afirmou que a convocação já estava pronta há sete dias, ou seja, ele já tinha definido os nomes antes mesmo do jogo contra a seleção de Honduras.

Questionado sobre se faltou algum nome, Tite revelou que sim, porém, devido a motivos médicos, preferiu não convocar e também não revelou quem era o nome. Nesta convocação, tivemos algumas surpresas, como a entrada do goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, campeão com a seleção olímpica, além de Taison, atacante do Shakhtar Donetsk, Giuliano, meio campo do Zenit, Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, e Rafael Carioca, meia do Atlético Mineiro.

Confira a convocação:

Goleiros: Weverton(Atlético Paranaense), Alisson (Roma-ITA), Marcelo Grohe (Grêmio)
Laterais: Fagner (Corinthians), Daniel Alves (juventus), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid).
Zagueiros: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Rodrigo Caio (São Paulo).
Meias: Casemiro (Real Madrid), Giuliano (Zenit-RUS), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN), Philipe Coutinho (Liverpool-ING), Rafael Carioca (Atlético Mineiro),Renato Augusto (Beijing Gouan-CHN), Willian (Chelsea-ING).
Atacantes: Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona), Taison(Shakhtar Donetsk-UCR).

A seleção retorna a campo no próximo dia 1 de setembro, contra a seleção do Equador, o jogo será lá em Quito, e cinco dias depois encara a Colômbia, lembrando que a seleção atualmente está na sexta colocação das eliminatórias, com apenas nove pontos, ou seja, se as eliminatórias terminassem hoje, o Brasil ficaria fora da Copa do Mundo de 2018.

Reportagem: Ulisses Carvalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here