Bancários realizam assembleia e podem entrar em greve na próxima terça-feira

- PUBLICIDADE -

A paralisação dos bancários pode ocorrer após o Comando Nacional dos Bancários indicar rejeição da proposta realizada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os bancários desejam um reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento e os outros 9,31% são relacionados a correção da inflação, ampliação no número de contratações, vale alimentação, 14º salário, participação nos lucros, combate às terceirizações e mais segurança nas agências bancárias.

Em resposta, a Fenaban realizou uma proposta de um reajuste em 6,5% e mais um abono de R$ 3 mil para os trabalhadores, alegando que somado os dois, o valor supera a inflação. Os bancários entregaram um documento com as suas propostas no dia 9 de agosto, e como até o momento, o pedido não conseguiram negociação, os bancários realizam assembleias nesta quinta-feira, para decidir se optam pela greve na próxima terça-feira.

Segundo dados do site EBC, em todo país são 512 mil bancários, e a Fenaban afirma ser possível um diálogo entre as duas partes para que não ocorra a paralisação.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -