Narcos estreia sua segunda temporada nesta sexta-feira no Netflix

- PUBLICIDADE -

A segunda temporada da série Narcos, chega nesta sexta-feira com a segunda parte da vida do narcotraficante Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura. Os dez episódios desta temporada revelam a fuga do responsável pelo cartel de Medellín, até a sua morte por soldados colombianos. Pablo foi o responsável pela implantação das rotas do tráfico entre Estados Unidos e Europa.

A primeira temporada da série cobriu os primeiros 15 anos da vida do traficante, e a segunda temporada, conta apenas os 18 meses que restava da vida de Pablo, morto no dia 2 de dezembro de 1993, em Medellín, na Colômbia.

Nesta segunda temporada, a história começa após a fuga de Pablo em La Catedral, a prisão que ele próprio criou. Nessa ocasião o responsável pelo cartel de Medellín vê novos inimigos ao seu alcance, como o cartel de Cali, que enxerga esta oportunidade como ascensão no mercado de drogas colombiano.

Pablo Escobar chegou a se ser o sexto homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes. Criou as rotas aéreas de droga, entre Colômbia e Miami, com parada na Nicarágua, para o avião abastecer, e na década de 1980, o seu cartel era responsável pela produção de 80% da cocaína que corria pelo mundo.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -