Zoológico de Guarulhos oferece atividades de conservação ao meio ambiente

- PUBLICIDADE -

Neste mês de setembro, o zoológico guarulhense oferece atividades gratuitas visando a conservação do meio ambiente, como rodas de conversa, oficinas e palestras, de segunda a sexta-feira, sempre no horário das 9h às 13h30. As palestras possuem o objetivo de conscientizar a importância do meio ambiente e a redução de alguns biomas do território nacional, devido a destruição de florestas e práticas intensivas de agricultura.

As atividades coincidem com a comemoração no dia 11 de setembro, do dia Nacional do Cerrado. A Prefeitura ainda alerta que boa parte do cerrado se tornou uma parte da agricultura agressiva, e segundo dados do IBAMA, houve uma redução de 48,4% do Cerrado, que possui uma taxa de desmatamento maior que a da Amazônia.

Uma das palestras do zoológico será sobre a questão do desmatamento do Cerrado e da Amazônia, destacando todas as dificuldades, os impactos e o que as autoridades buscam realizar para conter essa destruição.Essa palestra será realizada na próxima quarta-feira, 14, e no dia 21 de setembro, em comemoração do Dia da Árvore, o zoológico apresenta uma palestra a respeito do pau-brasil.

Essa programação especial encerra no dia 30 de setembro, com uma palestra a respeito da vida dos morcegos.

Para maiores informações:

Zoológico de Guarulhos

Rua Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França – Guarulhos

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -