Grupo Globo adquire controle total do jornal Valor Econômico


Nesta terça-feira foi anunciado que o Grupo Globo, comprou 50% da empresa Valor Econômico, e com isso, o grupo carioca adquire 100% do jornal, lembrando que a Globo comprou a parte que pertencia a Folha de São Paulo.

O jornal foi lançado em maio de 2000, e desde então, é o maior jornal de economia do país, com 2 milhões de acessos em sua página na internet, no mês de julho, além de vender mais de 61 mil exemplares no mesmo mês. O negócio ainda falta ser aprovado pelo Conselho Administrativo da Defesa Econômica (Cade), no qual o montante da transação não foi divulgado.

A circulação do Valor Econômico é de 62 mil exemplares, grande parte distribuídos em São Paulo, além de plataformas online, como o serviço de informação em tempo real, Valor Pro, lançado há três anos, além de aplicativos em Iphone. O jornal foi considerado no ano de 2010, um dos três jornais mais admirados do país, segundo pesquisa do jornal Meio & Mensagem.

Leia a íntegra do comunicado divulgado pelas empresas:

“Os Grupos Folha e Globo, sócios na empresa Valor Econômico S.A., responsáveis pela edição do jornal ‘Valor Econômico’, informam que negociaram a venda integral da participação do Grupo Folha na referida empresa ao Grupo Globo. O fechamento da negociação está sujeito à aprovação do Cade, na forma da legislação pertinente.”

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -