Guarulhos atinge marca de 53 mil microempreendedores

- PUBLICIDADE -

Esses empresários, agora, fazem parte dos 53.783 microempreendedores individuais (MEIs) regularizados em Guarulhos e já podem desfrutar dos benefícios dessa nova condição. A entrega das novas licenças de funcionamento foi feita pelo prefeito Sebastião Almeida e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Luís Carlos Teodoro, dia 19, no Adamastor Centro.

Além da entrega dos certificados, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentou um novo programa para ajudar os microempresários na busca pelo sucesso. Trata-se do SuperMei, um programa de capacitação gratuito, desenvolvido pelo próprio Sebrae, para tornar mais competitivo os micronegócios. O programa oferece cursos de gestão, conhecimento técnico, acesso a crédito e ao mercado para auxiliar no sucesso dos microempreendedores.

Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

- PUBLICIDADE -