Orquestra Jovem realiza dois concertos nesta semana


O primeiro deles será na sexta-feira, dia 21, às 20h30, no Teatro Nelson Rodrigues, como parte da Série de Câmara. Já no sábado, dia 22, às 20h, a Orquestra sobe ao palco do Teatro Adamastor com o Coro Acadêmico da Universidade Mackenzie para executar “Te Deum”, de Antonín Dvo?ák.

Na Série de Câmara, no dia 21, grupos formados pelos integrantes da Orquestra preparam entre si as peças para os concertos, sob direção artística do maestro Emiliano Patarra. Nesta apresentação, os músicos Thayara Siqueira e Lucas Martins vão apresentar “Duo Para Violinos”, do compositor italiano Luciano Berio.

Na sequência, Diesney Leite (viola) e Lucas Martins (violino) executam “Passacaglia para Violino e Viola” escrita por J. Halvorsen a partir de um tema de G. Handel. Depois, Vitor Coelho e Elielma de Oliveira apresentam “Duo para Violas Nº1” de W. F. Bach. Para finalizar, o quarteto de metais com Eric Molina (trompete), Yuri Grohmann (trompete), Diego Melo (trompa) e Guilhermo Bernuy (trombone) apresenta “Trois Miniatures” do compositor contemporâneo francês Jean-François Michel.

- PUBLICIDADE -