Cidade volta a ser sede da Copa São Paulo e terá a participação de Flamengo e AD Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Copa São Paulo parecia estava longe da cidade de 1,3 milhão de habitantes, após o Flamengo pronunciar oficialmente que não iria participar mais, e com isso a cidade deixaria de ser sede, devido a falta de apoio da Prefeitura, no qual desde 2011, a equipe buscava junto a parceiros, custear as despesas para a cidade continuar como uma das sedes da competição.

A primeira participação da equipe rubronegra na competição, foi no ano de 1999, no entanto, desde 2005, disputava o torneio sem interrupções, com o avanço de fase em duas oportunidades, a primeira em 2014, quando chegou as quartas-de-final e foi eliminado pelo Atlético Mineiro, comandado pelo treinador Rogério Micale, e a segunda em 2016, quando foi eliminado durante o primeiro estágio do mata-mata para o Palmeiras, na cidade de São José dos Campos.

Já a AD Guarulhos, irá participar da Copa São Paulo pela terceira vez, sendo a primeira um ano antes do Flamengo, quando em 1998 disputou a competição. Essa será a primeira vez que as duas equipes jogam a mesma competição, lembrando que como a cidade será uma das sedes, as duas equipes se enfrentam no mesmo grupo.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -