Prefeituráveis dizem o que farão pela região do Pimentas no ‘pinga-fogo’

- PUBLICIDADE -

Uma das maiores regiões da cidade de Guarulhos, o Pimentas é um distrito que, segundo o Senso de 2010 do IBGE, possui aproximadamente 157 mil habitantes. A região fica ao leste do município e tem uma área de 14,78 quilômetros quadrados. Com isso, o local demanda de muitas obras e atenção da Prefeitura.
Com isso, os leitores do HOJE Gerson Fernando e Eliane perguntaram aos candidatos Guti (PSB) e Eli Corrêa Filho (DEM), que disputam o cargo de prefeito de Guarulhos neste 2º turno, nesta edição do “Pinga-fogo”: “Quais os projetos para a região dos Pimentas?”

Participe e compartilhe com a hashtag #PingaFogo. Contribua para a melhoria de Guarulhos e exerça a sua cidadania.
O “Pinga-fogo” funciona da seguinte forma: o leitor/internauta envia sua pergunta por meio do Whatsapp (número 95995 8000?) ou na aba de comentários do facebook (www.facebook.com/GuarulhosHoje). A pergunta é redirecionada para os candidatos, por meio de suas assessorias, e as respostas são postadas em nossa página no Facebook. Os candidatos podem responder as perguntas por escrito ou por vídeo, sem limites de toques (no caso de texto) ou de tempo (no caso de vídeos).

“Olá pessoal da região do Pimentas, vocês sabem que a região aí possuem muitas deficiências, e como eu sempre venho falando em toda a minha campanha, precisamos fazer funcionar o que temos e acabar as obras que ainda estão inacabadas. E ai eu cito o Trevo do Bonsucesso, que é uma vergonha e a região ai sofre muito, uma hora e meia, duas horas com este trânsito porque a obra ainda não acabou. Vou acabar essa obra o mais rápido possível, caso seja eleito. O Hospital Pimentas Bonsucesso que é uma vergonha também. Por fora é maravilhoso, mas não tem médico, não tem enfermeiro, não tem profissionais da área da saúde e que geram um péssimo atendimento e as pessoas não se sentem acolhidas quando mais precisam na questão da saúde. Temos a questão da iluminação também, que está muito escuro, várias ruas do Pimentas sem iluminação, a gente precisa fazer a manutenção o mais rápido possível. Você aí da região da Vila Any, Guacy, Guaraci, sabemos do problema de drenagem quando vem as pancadas de verão a gente sabe que vocês sofrem muito, as águas entram dentro das casas das pessoas. Precisamos atuar também nessas questão da drenagem e desassoreamento. Enfim, temos vários problemas de infraestrutura, e vamos fazer, primeiro de tudo, funcionar o que tem, atuar aonde precisa atuar, para depois pensar em novas obras”. Candidato Guti (PSB).

“Eu agradeço mais uma vez a oportunidade do Jornal Guarulhos hoje e gostaria de falar sobre o Pimentas. Pimentas é uma região onde muitos problemas acontecem ali, os serviços públicos não chegam, e são diversos desafios que teremos, mas eu queria citar dois. Primeiro, por pra funcionar o Hospital dos Pimentas, um hospital de alta complexidade, onde não funciona na sua plenitude, eu vou por pra funcionar o Hospital dos Pimentas, e também, acabar de uma por todas com o Trevo do Bonsucesso. O Trevo do Bonsucesso virou uma lenda, e o trânsito ali é terrível, perde-se muita qualidade de vida no Trevo do Bonsucesso. Essas são duas prioridades no meu governo”. Candidato Eli Corrêa Filho (DEM).

- PUBLICIDADE -