Festival Gastronômico de Guarulhos prossegue até sexta-feira

- PUBLICIDADE -

A proposta-tema sabores da vida mais saudável atraiu o interesse de vários estabelecimentos, que desde a abertura do evento, na segunda-feira (7), estão empenhados em oferecer a seus clientes alimentação mais saudável. Muitos dos participantes, inclusive, trabalham com esse conceito há muito tempo e não abrem mão de oferecerem aos clientes, além da qualidade, uma alimentação balanceada.

O festival, que se encerra na próxima sexta-feira (11), com oficina de degustação, trouxe em 2016 a seguinte proposta aos estabelecimentos inscritos: apresentação de cardápio variado, com a inclusão de novos sabores e comidas ainda mais elaboradas, mas com baixo teor de gorduras trans, opções sem glúten, livres da proteína do leite e lactose, vegetariana e vegana, de acordo com o tema. Em linhas gerais, é valorizar a alimentação saudável como forma de estimular hábitos que proporcionem bem-estar aos consumidores e à população em geral. Embutido na proposta do Festival está o estímulo à criatividade dos estabelecimentos, suas cozinhas e seus chefs. Entre os que aceitaram o desafio, estão UP-Kits Veganos, Nélius Grill, Ponto KA e Shoyo Shoyo.

No encerramento, dia 11, o Detur promoverá oficinas em parceria com os estabelecimentos inscritos sobre elaboração e manuseio de alimentos de forma saudável, das 9h às 16h, no Parque Júlio Fracalanza (rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta). As oficinas visam a divulgação das formas de preparo de alimentos mais saudáveis a seus clientes e os produtos poderão ser oferecidos ao público gratuitamente.

Conheça a programação de sexta-feira (11) no Parque Júlio Fracalanza:

9h – Abertura e Escultura e Arte com Edson Oliveira

10h30 – UP- Kits Veganos

11:15 – Nélius Grill,

12h- Encerramento

12h45 Universidade Guarulhos

13h30 Shoyo Shoyo

14h15 Café orgânico – Luciana C de Souza

15h Dança circular com projeto TEAR

16h Ponto KA

- PUBLICIDADE -