Após feriado, sessão da Câmara de Guarulhos dura apenas 15 minutos


Após o feriado da última terça-feira (15), a sessão da Câmara Municipal de ontem durou apenas 15 minutos. Isso porque não havia o número suficiente de parlamentares em plenário para a continuidade dos trabalhos.

Durante o período, foram deliberados os itens do Grande Expediente, dentre eles o projeto de lei que dispõe sobre a Revisão do Plano Plurianual 2014/2017 – base 2017 e o que altera os anexos da lei que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro do ano que vem, ambos de autoria do Executivo.

No entanto, quando o presidente da Câmara, Professor Jesus (DEM), iniciou a Ordem do Dia, não havia os 18 vereadores necessários no plenário, dando fim a sessão. Com isso a extensa pauta, com 70 itens, deverá ser analisada somente na próxima terça-feira (22).

Na semana que vem, ainda, terá início às audiências públicas para a apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017. O projeto será discutido, até o dia 25 de novembro, durante 27 encontros com explanações feitas pelos secretários e coordenadores municipais, além dos presidentes das autarquias, aos parlamentares que compões a comissão instituída para analisar a proposta sob a presidência do vereador Geraldo Celestino (PSDB).

Reportagem: Rosana Ibanez
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -