Guarulhos registra crescimento de 40% no número de mortes no trânsito

- PUBLICIDADE -

Guarulhos registrou um crescimento de 40% no número de mortes no trânsito no mês passado. Segundo dados divulgados ontem pelo governo estadual, através do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), em setembro a cidade contabilizou 10 óbitos, subindo para 14 em outubro.
Já se comparado os dados de outubro de 2016 com o mesmo mês do ano passado, houve uma queda de 22%, já que em 2015 foram contabilizados 18 óbitos. No estado, a diminuição em igual período foi de 9% no número de mortes provenientes de acidentes de trânsito. Além disso, em todo o estado no mês passado foram registradas 473 mortes no trânsito. Já no acumulado de janeiro a outubro desse ano em relação a igual período de 2015 houve uma queda de 6%.

Com relação aos acidentes com vítimas, houve queda de 22% no acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2015 em todo o estado. Foram 161.334 ocorrências em 2016 contra 206.142 registradas no mesmo período de 2015, representando 44.808 acidentes a menos. Segundo o Infosiga, 80% dos óbitos decorrentes de acidentes em outubro 2016 eram de homens, sendo que 15% estavam na faixa etária de 18 a 24 anos. As colisões representaram 35% desses acidentes, seguidas dos atropelamentos (25%); e 33% dos falecidos estavam em motocicletas, 28% em automóveis e 25% eram pedestres.

O Infosiga-SP é um relatório que traz informações mensais sobre acidentes e óbitos em consequência de ocorrências no trânsito, em todo o Estado. O documento apresenta dados do gênero, faixa etária, perfil da vítima e tipos de acidentes. O programa é baseado na triagem e tabulação de boletins de ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo, para o cálculo das estatísticas relativas a óbitos no trânsito. Para cálculo das estatísticas relativas a acidentes de trânsito com vítimas, são utilizados os dados recebidos pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Reportagem: Rosana Ibanez
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -