Polícia Federal apreende 13 kg de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

As prisões ocorreram em ações distintas. Na primeira ação, ocorrida na madrugada do sábado (10), policiais federais prenderam um homem que embarcaria para a Turquia, seu país natal, com mais de 2 Kg de cocaína ocultos em 22 volumes sob as vestes. O homem, 60 anos, já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas no Perú, onde permaneceu preso por 20 meses. Já no final do dia, policiais federais prenderam um nigeriano, 39 anos, que embarcaria com destino a Joanesburgo na África do Sul. O homem transportava, dentro de duas malas, lixas para pés contendo cocaína em pó oculta na estrutura. O peso bruto somou quase 8 Kg.

No domingo (11), foi preso um brasileiro com cerca de 3 Kg de cocaína, distribuídos em 2 volumes, ocultos em fundos falsos de sua bagagem de mão. O homem, 27 anos, disse aos policiais que receberia um alto pagamento em dinheiro pelo transporte da droga até o destino final.
Os presos foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

De janeiro a novembro de 2016 já foram presos por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, 284 pessoas, com elas foram apreendidos quase 2 toneladas de drogas.

- PUBLICIDADE -