Poupatempo muda cadastro de cidadãos para oferecer serviços mais ágeis e personalizados

Para ampliar a prestação de serviços eletrônicos de forma mais interativa, abrindo novas possibilidades de relacionamento com os cidadãos por meio dos diversos canais de atendimento, o Poupatempo informa que a partir desta segunda-feira, 12, algumas melhorias foram introduzidas no sistema de cadastro de usuários no portal da internet e no aplicativo para celulares ‘SP Serviços’.

O objetivo da mudança é garantir total segurança nos serviços virtuais, com maior economia de tempo dos cidadãos e serviços mais ágeis, inteligentes, personalizados e diversificados.
Conhecendo melhor cada cidadão que acessa os seus serviços por meios eletrônicos, o Poupatempo poderá enviar alertas, por exemplo, sobre data de vencimento da CNH ou necessidade de atualizar outros documentos. Também será possível oferecer outras facilidades pela internet, como o pagamento online de taxas para emissão ou renovação de documentos.

No futuro muitos serviços poderão ser oferecidos pela internet, equipamentos de autosserviços ou aplicativo de celular, sem a necessidade de comparecimento presencial nos postos Poupatempo.

O cadastro usado até hoje tinha 11 campos, sendo 7 de preenchimento obrigatório. O novo cadastro a partir de hoje passa a ter 18 campos, sendo 12 de preenchimento obrigatório.

Os novos campos serão: CEP, Endereço Residencial, nº, Bairro, UF e Cidade. Se o CEP informado for localizado, os campos Endereço Residencial, Bairro, UF e Cidade serão preenchidos automaticamente.

Quem já tem cadastro no portal poderá completar os dados da próxima vez que precisar agendar atendimento ou consultar informações sobre serviços.

A mudança no cadastro também garantirá informações mais completas para o planejamento do futuro do Programa Poupatempo, que vai completar 20 anos em 2017. Além disso, o sistema de informações vai permitir que o programa preste atendimento personalizado, com base no histórico de cada cidadão.

Foto: Paulo Marques