AD Guarulhos vence Flamengo por 2 a 1 no clássico da cidade

A AD Guarulhos derrotou, de virada, o Flamengo por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (4), pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em jogo no estádio Antônio Soares de Oliveira. O dérbi, clássico entre as equipes guarulhenses, levou um grande número de torcedores ao estádio, também conhecido como o Ninho do Corvo.

A partida começou muito equilibrada e com poucas chances de gol, mas o Flamengo possuía maior posse de bola, e foi quem criou a primeira oportunidade com chute de Lucas Santos, mas o goleiro Matheus Lopes defendeu. Os jogadores da AD Guarulhos ainda reclamaram de um pênalti em cima de Welder, que caiu na área após driblar dois atletas da equipe adversária.
O gol do Flamengo veio do cruzamento da esquerda do capitão João Pedro para Gean Oliveira, que de cabeça abriu o placar para o corvo, aos 34 minutos do primeiro tempo. A AD Guarulhos ainda tentou reagir na primeira etapa com Welder.

Na segunda etapa a situação foi diferente. Com a expulsão do volante Hygor aos 5 minutos, a AD se lançou ao ataque, e aos 12 minutos, Welder empatou. Diante do empate e com um jogador a menos, o técnico do Flamengo, Marcelo Marelli, resolveu substituir o capitão da equipe pelo atacante David Júnior, e mudou a posição do meia Lucas Santos, um dos principais jogadores da equipe rubro-negra, para a lateral-esquerda.

A AD Guarulhos continuou exercendo pressão em cima do Flamengo e quase marcou no chute forte de Davi Santos, que passou perto da trave do goleiro Marcos Bezerra. A virada veio somente aos 30 minutos, com gol de pênalti de Welder, garantindo três pontos na competição.
O próximo confronto da AD Guarulhos será nesta sexta-feira (7) contra a equipe da Desportiva Paraense, às 14h. Já o Flamengo tem um confronto difícil pela frente, quando enfrentará o Avaí, às 16h. Os dois jogos acontecem no estádio Antonio Soares de Oliveira.

Reportagem: Ulisses Carvalho
Foto: Ivanildo Porto