Flamengo se classifica e encara o Santos na próxima fase da Copinha

- PUBLICIDADE -

O Flamengo encara o Santos nesta quarta-feira (11) pela segunda fase eliminatória da Copa São Paulo de Futebol Júnior, às 15h30, na Arena Barueri.

A tarde deste domingo (8) foi inesquecível para o elenco guarulhense, que após a derrota na sexta-feira (6) para o Avaí pelo placar de 4 e 1, viu as chances de classificação para a próxima fase ficar difícil, pois dependia de uma combinação de resultados, que envolvia uma derrota simples da AD Guarulhos para o Avaí, e uma vitória contra a Desportiva Paraense.

O Flamengo fez sua parte, em uma tarde inspirada do meia Lucas Santos. O Corvo conseguiu uma vitória expressiva pelo placar de 3 a 0, com gols de Léo Oliveira, aos 36 minutos da primeira etapa, e Lucas Santos que fechou o placar com dois gols no segundo tempo.

Em entrevista para o site do Flamengo, Lucas destacou a maturidade do elenco. “O Flamengo entrou em campo focado e determinado. Sabíamos o que deveria ser feito. Buscamos desde o início o placar superior ao marcador mínimo e, com calma e tranquilidade, confirmamos o resultado tão sonhado pelos torcedores”, destacou o jovem atleta.

A classificação foi decretada após a partida da AD Guarulhos, que perdeu pelo placar de 4 a 1 do Avaí, e com isso o Flamengo pulou para a segunda colocação, com três pontos, mas com um saldo de gols melhor que a AD Guarulhos, que ficou na terceira colocação seguido pela Desportiva Paraense.

- PUBLICIDADE -