Fundo Social abre inscrições para cursos gratuitos de hidráulica e horta caseira

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, através do Fundo Social de Solidariedade, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Pequenos Reparos Hidráulicos e Horta Caseira.
As aulas serão realizadas, em diferentes datas, na Casa da Laudelina, que fica no Jardim Zaira (Rua Conde Francisco Matarazzo, 94). As inscrições estão abertas à população em geral e devem feitas pelos telefones 2482-3862 ou 2472-5177.

Os alunos de “Pequenos Reparos Hidráulicos” vão aprender a resolver problemas como vazamento, cano entupido, pinga-pinga, odores e também sobre instalações de água fria e quente e esgoto. O curso tem 4 horas e 30 minutos de duração divididas em três dias: 26 de janeiro, 2 e 9 de fevereiro, das 18h30 às 20 horas.
Já para os inscritos em Horta Caseira, o programa inclui técnicas de plantio em pequenos espaços, preparo do solo, plantio em vasos e jardineiras e nutrição das plantas. O curso tem 3 horas de duração e será realizado no dia 26 de janeiro, das 9 às 12 horas.

Trabalhadores domésticos e diaristas

Para quem já trabalha na área e deseja adquirir conhecimentos que podem até trazer melhor remuneração, a Casa da Laudelina oferece curso totalmente gratuito e especialmente elaborado para trabalhadores domésticos e diaristas.
As aulas acontecem em espaço adaptado para simular situações comuns no dia-a-dia de um lar e abrangem técnicas de limpeza, organização de armários e gavetas, higiene e manipulação de alimentos, postura e comportamento, planejamento, lavanderia e como passar roupas, entre outras. Também serão abordados aspectos legais, práticos e psicossociais da profissão, além de saúde e empreendedorismo.

O curso tem duração de três meses com aulas uma vez por semana. O início será na primeira segunda-feira de fevereiro, dia 6. Serão duas turmas: das 13 às 16h30 e das 18 às 21 horas. Inscrições também devem ser feitas através dos telefones 2482-3862 ou 2472-5177.

Serviço:
Local: Casa da Laudelina – Rua Conde Francisco Matarazzo, 94 – Jardim Zaira

- PUBLICIDADE -