Flamengo cai para a 4ª divisão e só cumpre tabela contra o Desportivo e Comercial

- PUBLICIDADE -

A vitória por 2 a 1, fora de casa sobre o Marília na quarta-feira (5), não foi suficiente para o Flamengo evitar a queda para a 4ª divisão do Campeonato Paulista. Com aproveitamento de apenas 31% dos pontos disputados, o Corvo cumpre tabela nos dois jogos finais contra o Desportivo Brasil e Comercial. Grêmio Catanduvense e Independente também estão rebaixados.

Mesmo que consiga superar seus próximos adversários, o rubro-negro guarulhense pode atingir 22 pontos, a mesma do Grêmio Osasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento, porém, os flamenguistas perdem nos critérios de desempate, já que poderiam alcançar o número de seis vitórias contra sete dos osasquenses.

A última vez que a agremiação guarulhense disputou o quarto nível do futebol estadual foi no ano de 2000. Naquela ocasião, o Flamengo conquistava o título da extinta Série B1 do Campeonato Paulista e consequentemente o acesso para a Série A3.

Até aqui, a campanha flamenguista é composta de quatro vitórias, quatro empates, nove derrotas, 16 gols marcados e outros 27 sofridos. O time registra um aproveitamento de apenas 31,4%. A despedida dos guarulhenses da Série A3 acontece no próximo dia 16, mas neste intervalo a equipe encara o Desportivo Brasil e o Comercial.

“Queremos um projeto de reestruturação para reerguer o clube novamente. Não culpo ninguém, até por que o clube cumpriu com suas obrigações, mas infelizmente as coisas não andaram da forma que esperávamos”, disse o técnico Andrezão.

Reportagem: Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Marcos Ribeiro

 

- PUBLICIDADE -