Mais uma ótima notícia para o esportista de Guarulhos. Depois do mutirão do Ginásio Municipal “Fioravante Iervolino” no fim de semana passado, agora é a vez do “Arnaldo José Celeste”, na Ponte Grande, reabrir neste sábado, dia 8, suas portas em grande estilo, movimentando competições oficiais de futsal. Isso foi possível graças à forte intervenção da Prefeitura no restauro do local, que estava totalmente degradado.

A tradicional quadra, que já recebeu os principais atletas brasileiros, será palco de dois confrontos válidos por campeonatos da Federação Paulista. A partir das 9 horas, Guarulhense e Corinthians se enfrentarão pelo Estadual, nas categorias sub-8, 9 e 10. Na parte da tarde, a partir das 14h, a equipe da cidade receberá o Caieiras pelo Metropolitano, Série A-2, nas categorias sub-12, 14, 16 e 18. Para quem gosta do esporte da bola pesada, será um prato cheio e, o melhor, num espaço totalmente renovado.

Há alguns anos o ginásio da Ponte Grande vem sofrendo com a falta de manutenção e, consequentemente, o local ficou totalmente deteriorado. No final do ano passado, a situação se agravou ainda mais com problemas na cobertura. Quando chovia, a quadra ficava completamente inundada, estragando a pintura e o piso.

Em janeiro deste ano, o secretário-adjunto de Esporte, Iltonjorge de Assis Roque, vendo a situação crítica do lugar, interrompeu o uso do espaço. “As calhas estavam podres, as placas estavam levantando e, por isso, interditamos o ginásio. De lá para cá o trabalho de planejamento e a busca de parceiros para sua recuperação foi intensa, mas valeu a pena. O empenho da equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) surtiu efeito e as soluções chegaram”, desabafou.

Nesse pouco período de tempo, novas calhas foram instaladas, o espaço recebeu pintura e o piso, que estava solto, foi recolado. Emocionado, Roque disse que essa reforma significa o aumento da prática esportiva, além de proporcionar a retirada de crianças das ruas. “Mais um próprio retornando à população. É mais um sonho sendo realizado e mais uma etapa sendo vencida” comemorou.

 

Serviço

Local: Ginásio “Arnaldo José Celeste”

Endereço: Avenida Domingos Fanganiello, s/n – Ponte Grande

Data: Sábado – 8 de abril,

Horário: A partir das 9h.

 

1 COMENTÁRIO

  1. me desculpe os senhores esportistas….representantes de ligas de futsal, diretores de times de jogos de quadra, enfim todos os que sempre usaram os espaços públicos de modo gratuito na promoção e realização de campeonatos ou torneios. me desculpe, mas vocês são os principais responsáveis pelo que esta acontecendo com os ginásios da cidade. CAde a iniciativa de vocês, cade uma dose de solução.. nem tudo depende do município. Parem por favor de usar o esporte como meio politico, ascensão politica, ou cargos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here