Flamengo busca recursos para brigar pelo retorno à Série A3 no próximo ano

- PUBLICIDADE -

De volta à 4ª divisão do futebol paulista depois de 17 anos, o Flamengo, rebaixado nesta Série A3, começa a traçar seu planejamento para a próxima temporada. Segundo Andrezão, diretor de futebol do clube, o retorno para o terceiro nível passa pela conquista de recursos e a montagem de um elenco capaz de conseguir este êxito.

“O caminho agora é buscar recursos para o ano que vem vir forte e buscar o acesso. Tivemos erros e acertos, mas futebol é fazer as coisas certas e aprender coisas boas”, declarou o dirigente, que comandou o time na reta final da competição no lugar do técnico Fahel Júnior.

Contudo, o ex-zagueiro e campeão da Série A3 de 2008 pelo Corvo entende que neste processo de reconstrução é necessário haver comprometimento de atletas e dirigentes para que possam recolocar o Rubro-Negro guarulhense novamente na terceira divisão do futebol estadual em 2019.
“No futebol tem que haver comprometimento dos atletas quando contrata. Se não houver, não consegue fazer futebol. Mas, é colocar tudo no eixo e seguir forte”, concluiu.

Caso não receba o convite da Federação Paulista de Futebol (FPF) para disputar a Copa Paulista deste ano, que ainda não tem data definida para acontecer, o Flamengo volta a campo somente em meados de abril do próximo ano. Os guarulhenses encerraram a competição na 18ª colocação com apenas 17 pontos em 19 jogos realizados.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -