Share
Instituto Gerir irá assumir unidades de saúde do município sucateadas

Instituto Gerir irá assumir unidades de saúde do município sucateadas

Com graves problemas no atendimento aos usuários do sistema de saúde pública do município, o prefeito Guti (PSB) aposta suas fichas no processo de terceirização do Instituto Gerir para saná-los. A entidade goiana é responsável desde esta quinta-feira (4) pela gestão do Hospital Municipal de Urgência (HMU), Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e a Policlínica Paraventi.

O HOJE obteve informações que o Gerir, também administrador do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), deve assumir todas as unidades de saúde da cidade após o encerramento dos contratos com as prestadoras que possuem vínculos; p acordo com a Fundação ABC se encerra em março do próximo ano. Há também o contrato com a SPDM (Associação para Desenvolvimento da Medicina).

Contudo, a administração municipal apontou o crítico estado estrutural das unidades e os constantes problemas relacionados ao atendimento ao usuário do sistema para promover a terceirização do HMU, Hospital da Criança e do Adolescente e a Policlínica Paraventi.
Um dos problemas está nas diversas denúncias e notificações da Vigilância Sanitária municipal e estadual, do Conselho Regional de Medicina de São Paulo e do Conselho Regional de Enfermagem, entre outros problemas, que o HMU sofreu.

Situação semelhante foi encontrada no HMCA, com estrutura física-funcional limitada e carente de adequações e modernização em instalações elétricas, hidráulicas, água e esgoto, além de dificuldade na manutenção de uma equipe mínima de médicos e de enfermagem para uma assistência integral e segura às crianças.

Já a Policlínica Paraventi não possui alvará de funcionamento e precisa de diversas ações de manutenção predial e equipamentos. Diante dessa situação emergencial e caótica vivenciada e, após estudo de economicidade, viabilidade e vantagem foi definida a celebração do convênio.

Reportagem: Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

1 Comentário neste post

  1. Silvino dos Santos

    Gostaria de saber quem fará as compras de medicamentos, a prefeitura ou a Gerir?

    Responder

Deixe seu Comentário