Secretaria pretende transformar Água Azul em região de interesse turístico da cidade

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Desenvolvimento Cientifico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI) pretende transformar a região da Água Azul em área de interesse turístico da cidade. De acordo com o secretário da pasta, Rodrigo Barros, o bairro possui histórico relevante e que reúne requisitos para que possa ser ponto propício para implantação de eventos de aventura.

“Pretendemos transformar a região da Água Azul numa atração de aventura da cidade, até porque é uma região histórica e tem uma história bonita. Mas, pra você ter orgulho de algo é preciso conhecer. Então, estamos propondo um resgate da história de Guarulhos”, declarou Rodrigo Barros.

Outro desafio destacado por Barros é o de tornar a cidade de Guarulhos como Município de Interesse Turístico, processo este que depende da avaliação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Estado. Segundo o responsável pela pasta guarulhense, o primeiro passo foi abrigar o projeto Turismo na Praça, que se despede da cidade nesta sexta-feira (05).
“Esse é um trabalho que estamos desenvolvendo desde que assumimos e entendemos os motivos pelo qual a cidade de Guarulhos foi rejeitada como de interesse turístico e obviamente estamos requalificando o projeto para que se torne realidade”, explicou.

Além dos movimentos culturais, a praça IV Centenário, localizada na região central e indicada para abrigar o evento do governo estadual, contou com a exposição de atrações de cidades como Brotas (SP) e São José dos Campos. Elas demonstraram ali suas principais atividades culturais e econômicas.
“Ocupar os próprios públicos faz parte da nossa agenda com ações de turismo. Quando você ocupa e traz cultura, entretenimento, artesanato, você traz outras cidades e isso fortalece o costume do guarulhense”, concluiu.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -