Mostra Guarulhense de Cinema agita cinéfilos durante este fim de semana

- PUBLICIDADE -

A terceira Mostra Guarulhense de Cinema ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de maio no Sindicato dos Bancários, localizado no Centro, próximo a Praça Getúlio Vargas (Rua Paulo Lenk, 128) com entrada gratuita.

O evento tem como principal intuito exibir filmes produzidos em Guarulhos, valorizando os realizadores e a produção independente local. Na sexta-feira (26), a partir das 19h, haverá a noite de abertura com o lançamento da Revista Incinerante e a exibição de curtas-metragens da filmografia de Rubens Mello, cineasta guarulhense conhecido nacional e internacionalmente por seus filmes de terror. No sábado e no domingo, a partir das 18h, serão exibidos filmes guarulhenses produzidos entre os anos de 2016 e 2017. No domingo a exibição dos filmes será acompanhada do lançamento do Zine Gueto-Metragem, publicação sobre cinema editado pela Companhia Bueiro Aberto, grupo local fundado em 2014.

Entre o sábado e o domingo serão exibidos 20 curtas e médias-metragens, sendo 10 em cada dia. Há produções dos mais variados gêneros: documentários, dramas, terror, animação, vídeo arte, entre outras. Após a exibição das obras haverá debate com os diretores dos filmes, como uma forma de aproximar o público dos realizadores locais.

A Mostra é organizada pelo Cineclube Incinerante, que possui uma programação mensal de exibição de filmes, seja dos clássicos da história do cinema, de filmes independentes ou de produções locais. As exibições ocorrem sempre no último sábado do mês de forma itinerante pela cidade de Guarulhos e a programação é divulgada na página do grupo no Facebook. A Mostra Guarulhense de Cinema, que acontece desde 2015, ocorrerá a partir deste ano sempre no mês de maio e tem se afirmado como o principal evento de cinema da cidade.

Mostra reúne a estreia de sete curtas

Durante a mostra neste próximo final de semana, terá a estreia de sete curtas guarulhenses, como Elevador, Entrementes, Nas Escuras, O Orgulho da Nação, Para (L) Elas, Sono Televisionado e Naja Doc. No curta Elevador, finalizado neste ano, e com duração de três minutos, a história Diogo Gomes, Jimmy Andrade, Lucas Fraga e Kauê Hadzic, reúne em uma história de terror, diversos mistérios cerca dentro de um elevador, onde coisas inesperadas acontecem.

Já o Entrementes, com direção de Ângela Leão e produção de Alexandre Leão, com duração de 30 minutos, conta a história através do relato de integrantes da Universidade Federal de São Paulo sobre o estado psíquico e fisiológico de seus estudantes. Para os amantes de suspense, há o curta Nas Escuras, de Wesley Gabriel, com duração de 15 minutos, a história se passa na casa de Dona Neuza, que vive com a filha em um apartamento pequeno, porém, na condição de cega após um grave acidente, que também atinge parte dos sentidos.

Para os amantes da batalha entre o bem e o mal, há o filme Orgulho da Nação, de Rafael Loureiro, que tem por objetivo retratar os dois lados dessa batalha, com menores buscando vencer na vida diária, e cidadãos de bem, procurando restaurar a paz que viveram entre parte da década de 1960 e 1970.

Mas essa paz sofre para ser restaurada, principalmente com o envolvimento de jovens e adultos na vida do crime, buscando um lugar ao sol com o comércio de entorpecentes ilícitos.

Evento: III Mostra Guarulhense de Cinema

Local: Sindicato dos Bancários de Guarulhos (Rua Paulo Lenk, 128 – Centro)

Organização e realização: Cineclube Incinerante e Polissemia

Datas: 26, 27 e 28 de maio
Horários:
26 de maio (Sexta) – 19hs
27 e 28 de maio (Sábado e Domingo) – 18hs
Entrada gratuita
Para saber detalhes da programação, acesse o site:
http://www.mostraguarulhensedecinema.com.br/

- PUBLICIDADE -