O Festival Donna Gourmet de food truck será novamente a atração do final de semana dos guarulhenses, com três dias de festival, começando nesta sexta-feira (2), com término no domingo (4), na rua Padre Celestino, no estacionamento do Sam’s Club. O grande nome do festival será a presença do chefe de cozinha americano Jimmy McManis, conhecido como Ogro Jimmy, estará nos três dias da Donna Gourmet. Manis nasceu em Houston, no Texas, e ainda na adolescência fez vários cursos e aprendeu muito sobre a gastronomia. “O meu amor pela comida começou na cozinha com a minha mãe aos oito anos, e hoje, transformei esse hobby em profissão há 10 anos”, afirmou o chef McManis.

Hoje, além do Ogrostronomia, um site que traz diversas receitas cujo objetivo é comprovar que o processo para cozinhar não é complexo, onde juntamente com os demais ogros, preza pela qualidade, pelas lendas e histórias, pela física e química dos processos que acontecem nas panelas, apresenta um quadro de culinária de rua no Programa Mais Você, da Ana Maria Braga onde viaja pelo Brasil à caça de receitas e ingredientes típicos para desconstruir e experimentar de maneira nova, usando equipamento reduzido, provando que é possível preparar qualquer prato em qualquer lugar. Com isso “alfineta” os espectadores dizendo, se eu consigo fazer assim, ninguém tem mais desculpas para não se aventurar a cozinhar em casa.

Bugertopia chega ao Donna Gourmet

O Projeto Burgertopia nasceu em um papo de bar onde dois amigos e chefs de cozinha Jimmy McManis e Allan Sales enxergaram a necessidade de se celebrar o dia mundial do hambúrguer, “a ideia era criar um evento para nos divertirmos, foi o que fizemos, e deu tão certo que decidimos seguir em frente com a ideia”, diz McManis.

Com o sucesso do primeiro evento, a ideia realmente seguiu em frente disseminando o hambúrguer para outras regiões da capital carioca e outras cidades, como São Paulo, Porto Alegre, Salvador e já com Recife, Goiânia, Brasília e Guarulhos. “A cidade me recebeu de alma e braços abertos, por isso faço questão de voltar sempre que posso. Povo acolhedor e carinhoso”, revelou o chefe.

O diferencial do Bugertopia, segundo McManis, são as receitas e o balanceamento do sabor. “Além disso, tudo nosso é muito fresco, desde as carnes moídas até os molhos produzidos na manhã para serem saboreados na parte da tarde”, concluiu. Os planos de expansão do food truck da Bugertopia continuam, pois há novos produtos como molhos e mostardas que estão em fase de teste, com o objetivo de atingir um número cada vez maior de pessoas apaixonadas por hambúrguer.

Para experimentar as novidades do melhor do hambúrguer, visite o food truck da Burgertopia, no Festival Donna Gourmet, que estará funcionando nesta sexta-feira (2), das 17h às 22h. Já o sábado e domingo, o horário de funcionamento será das 12h às 22h.

Serviço:
Festival Donna Gourmet
Endereço: Rua Padre Celestino, 400, Centro (estacionamento do Sam’s Club)
Informações: https://www.facebook.com/Donnagourmetft/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here