Prefeitura oferece 300 vagas em cursos de português e matemática

- PUBLICIDADE -

Durante os processos seletivos para o preenchimento de vagas de emprego, leva vantagem o trabalhador que demonstra ter bons conhecimentos em português e matemática. Com o objetivo que qualificar os trabalhadores nessas disciplinas, a Secretaria do Trabalho está oferecendo 300 vagas em curso preparatório de língua portuguesa e matemática.

Em diálogo com cidadãos e empresários, a Pasta constatou uma quantidade significativa de trabalhadores que tem qualificação profissional em suas áreas de atuação, mas não possuem sequer o ensino fundamental completo.

Para a secretária do Trabalho, Telma Cardia, o curso de português e matemática colabora para aprimorar a mão de obra existente na cidade. “Dominando essas matérias básicas, os trabalhadores em situação de desemprego ampliam suas possibilidades de recolocação profissional. Os que já têm emprego se afirmam, elevando a possibilidade melhorarem suas posições nas empresas”, diz.

Os cursos

Ministradas por professores da Prefeitura, nos períodos manhã, tarde e noite, as aulas acontecem no Centro de Treinamento de Mão de Obra – CTMO, localizado na Vila Augusta, e em salas no Centro Educacional Adamastor Centro.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 30 junho, preferencialmente por meio do do seguinte link: trabalho.servicos.ws -, ou diretamente na Secretaria do Trabalho, à avenida Monteiro Lobato, 734, no Macedo.

Para se inscrever é preciso ser morador de Guarulhos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio e idade mínima de 16 anos. No ato da inscrição é preciso apresentar RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.

Todos os inscritos deverão passar por processo seletivo. A prova visa garantir que os alunos tenham as condições mínimas para acompanhar o conteúdo do curso. Os candidatos que eventualmente forem reprovados serão encaminhados aos demais programas da Prefeitura, como o Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2475-9711.

- PUBLICIDADE -