Jogadores do Corinthians-Guarulhos realizam primeiras avaliações físicas


Na manhã desta quinta-feira (22), o elenco do Corinthians-Guarulhos passou por avaliações físicas no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na Capital.Essa etapa faz parte da preparação da equipe para a nova temporada, que será aberta no próximo mês.

Sidão, Serginho, Riad e companhia passaram por testes de potência de membro inferior e de força. Já no Departamento de Fisiologia do clube, os atletas

realizaram o exame de DXA (Densitometria por emissão de raios x de dupla energia), onde o atleta fica deitado em um aparelho que mapeia informações de massas óssea, magra e de gordura.

“Tivemos acesso ao que há de mais moderno em avaliação física. O resultado será uma capacidade física e técnica melhor”, disse Ronaldo Finotti, preparador físico da equipe. Esse trabalho é fundamental para estabelecer o ritmo de treinamentos e a situação física de cada atleta.

A equipe do Corinthians tem o primeiro desafio em julho, com a disputa da Copa São Paulo. O objetivo principal, porém, será a Taça Ouro, entre os dias 11 e 13 de agosto, torneio que vale vaga para a Superliga, programada para começar em outubro.

Foto: Julyane Stanzoni / SCCP

- PUBLICIDADE -