Herkules-Guarulhos é o 4º melhor do mundo de handebol da Partille Cup


A equipe mirim masculina do Herkules-Guarulhos entrou para a história do handebol mundial, na tarde desta sexta-feira, ao chegar entre os quatro melhores do Partille Cup, principal competição da categoria no mundo.

A semifinal foi contra a equipe do RK Maksimir Pastela, da Croácia, com resultado final de 17 a 9 para os europeus, o quarto jogo em apenas um dia.

“Os meninos estavam exaustos, mas deram seu melhor. A escola croata é muito forte, até porque, eles já foram campeões olímpicos. O Herkules-Guarulhos está de parabéns”, afirmou o técnico Alexandre Ribeiro, o Zuza.

A equipe guarulhense fez dez jogos em 4 dias e, com muita garra e técnica, os comandados de Zuza e Thiago Vinícius, conseguiram vencer nove jogos e perder apenas dois.

“Não esperávamos chegar aonde chegamos por conta do número de atletas, por exemplo, na Suécia. No mirim, eles têm 300 times na Liga. Os europeus investem muito mais na modalidade do que nosso país e mesmo assim, chegamos muito longe no torneio. Agradeço aos pais e aos atletas que deixam um legado para o nosso país”, concluiu Zuza.

- PUBLICIDADE -