Operação Força Metropolitana da PM tem 305 pessoas abordadas na cidade

- PUBLICIDADE -

A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (6) mais uma fase da Operação Força Metropolitana, que teve como principal objetivo o combate ao latrocínio (roubo seguido de morte) e ao roubo de carga. A ação dos policiais militares ocorreu em vários pontos da região de Cumbica, em especial.
Os trabalhos tiveram início às 15h e se encerraram às 23h. Durante a ação da PM, foram realizadas 305 abordagens, 210 veículos foram vistoriados, entre 114 carros, 70 motos e 26 caminhões, segundo informações do 44º Batalhão da Polícia Militar, que coordenou os trabalhos.

O subcomandante do Batalhão, capitão Manoel Ferreira, entende que este tipo de operação proporciona e aumenta a sensação de segurança por parte da população. Ele também ressaltou que a intensificação das ações da Polícia Militar também colabora para a redução de atos criminosos.
“Esta é uma operação de policiamentos e bloqueios, que tem como propósito o combate ao roubo de caminhão e cargas. Esta ação tem como objetivo reduzir a ação criminosa e a prática de delitos. O resultado beneficia diretamente a população”, disse o oficial.

Além da PM, a Polícia Civil também deflagrou nesta quinta-feira a Operação Minerva para prender criminosos que roubavam cargas no estado. As investigações começaram em janeiro deste ano com a coordenação da Delegacia Seccional de Franco da Rocha, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) e a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). Doze pessoas foram presas na capital, Itaquaquecetuba, Osasco e Guarulhos.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -