Atletismo de Guarulhos estreia nos Regionais com medalhas


A segunda conquista de medalha de Guarulhos nos Jogos Regionais que começaram nesta quarta-feira (12), na cidade de Caraguatatuba, aconteceu durante as provas do Atletismo. A medalha de ouro veio com a atleta Sabrina Cristina, que superou as adversárias no lançamento de dardo. “Me preparei muito no primeiro semestre para estar aqui. Estou muito feliz com o resultado e por contribuir com a cidade nos Jogos Regionais”, disse a atleta.

A guarulhense, de apenas 18 anos, já é destaque nacional na modalidade. Atualmente é a terceira melhor do país e está no topo do ranking paulista em sua categoria. Sabrina é fruto das Olimpíadas Colegiais Guarulhenses, tradicional competição na cidade. “Fui descoberta em uma das edições da OCG e hoje estou aqui, com essa conquista e com o sonho de disputar os Jogos Olímpicos em Tóquio 2020”, concluiu.

Guarulhos no pódio

No mesmo dia, a competidora Evelyn Nunes alcançou a marca de 36,57 metros no lançamento de dardo e ficou com a medalha de prata. Mesmo tratando uma lesão na lombar, a guarulhense fez um esforço e ajudou a cidade na competição. “Vim porque queria muito vencer e também pela liberação do meu médico. Não estava cem por cento, mas fiquei feliz em ajudar” afirmou.

Na mesma prova, Guarulhos chegou ao pódio com Cristiane Costa, que levou a medalha de bronze.

Foto: Valmir Freitas/PMG

- PUBLICIDADE -