O subsecretário de Esporte, Iltonjorge Roque, acredita que as políticas para o esporte precisam evoluir. Alvo de grandes criticas e contestações na gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida, Roque entende que, apesar das dificuldades existentes em função do baixo orçamento, a pasta está conseguindo resgatar o orgulho dos esportistas em defender a cidade nas competições esportivas.
Ele destacou o resultado obtido durante o 61º Jogos Regionais, disputado em Caraguatatuba (SP). Na cidade do litoral norte, os guarulhenses conquistaram quase 50 medalhas em diversas modalidades. A meta estabelecida para os jogos era de 20.

“Nossa situação ainda não é das melhores, mas estamos batalhando muito, até por que isso leva algum tempo. Nos próximos Jogos Regionais já estaremos bem melhor. Esperávamos conquistar até 25 medalhas e conquistamos quase 50”, Tom, como é conhecido.

Mesmo admitindo a baixa efetividade das ações políticas para o esporte local, Tom destacou o empenho do prefeito Guti (PSB) para viabilizar alternativas que possam proporcionar a evolução da prática esportiva no município. O mesmo acredita que as iniciativas devem render frutos nos próximos 12 meses e, assim, mudar o cenário do esporte local.

Reportagem: Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Foto: Ivanildo Porto

1 COMENTÁRIO

  1. Toda escada começa do primeiro degrau,de baixo para cima,minha visão que,vcs estão de cima para baixo,o resultado nunca foi satisfatório

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here