Subsecretário afirma que políticas para o Esporte ainda precisam evoluir na cidade


O subsecretário de Esporte, Iltonjorge Roque, acredita que as políticas para o esporte precisam evoluir. Alvo de grandes criticas e contestações na gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida, Roque entende que, apesar das dificuldades existentes em função do baixo orçamento, a pasta está conseguindo resgatar o orgulho dos esportistas em defender a cidade nas competições esportivas.
Ele destacou o resultado obtido durante o 61º Jogos Regionais, disputado em Caraguatatuba (SP). Na cidade do litoral norte, os guarulhenses conquistaram quase 50 medalhas em diversas modalidades. A meta estabelecida para os jogos era de 20.

“Nossa situação ainda não é das melhores, mas estamos batalhando muito, até por que isso leva algum tempo. Nos próximos Jogos Regionais já estaremos bem melhor. Esperávamos conquistar até 25 medalhas e conquistamos quase 50”, Tom, como é conhecido.

Mesmo admitindo a baixa efetividade das ações políticas para o esporte local, Tom destacou o empenho do prefeito Guti (PSB) para viabilizar alternativas que possam proporcionar a evolução da prática esportiva no município. O mesmo acredita que as iniciativas devem render frutos nos próximos 12 meses e, assim, mudar o cenário do esporte local.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -