Defesa segura Fluminense, e Corinthians ganha no Maracanã


Dois empates depois, o Corinthians novamente venceu no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), em visita ao Fluminense no Maracanã, a equipe de Fábio Carille mostrou porque lidera a competição e ganhou de 1 a 0, gol de Balbuena, para superar os problemas da última semana.

Agora com 40 pontos na primeira posição, o Corinthians também alcançou 30 jogos de invencibilidade no ano -terceira marca de sua história. Problema para o vice-líder Grêmio, que atua contra o São Paulo na segunda-feira (24) e, por enquanto, tem 31 pontos. Já o Fluminense vive momento instável no ano, com muitas lesões e alguns problemas. É o 10º colocado, com 21 pontos.

No Rio de Janeiro, o Corinthians teve menos posse de bola, mas bons momentos dentro do segundo tempo. Abriu o placar em escanteio batido por Giovanni Augusto e gol do paraguaio Balbuena e até poderia ter ampliado. Na parte final, porém, o jogo se transformou: o Fluminense pressionou e testou a força da melhor defesa do Brasileirão até os 51 minutos.

Com o resultado no Maracanã, a equipe de Fábio Carille ampliou novamente a sequência sem perder na temporada e já registra a terceira maior marca na história do clube. Agora são 30 jogos sem perder -a última queda foi 19 de março, Ferroviária 1 x 0 Corinthians. Só restam dois períodos à frente: 1936/37, com 31 jogos, e 1957, com 37 jogos.

FLUMINENSE
Júlio César; Renato (Mateus Norton), Frazan, Henrique e Léo Pelé; Marlon Freitas (Matheus Alessandro), Orejuela e Wendel; Gustavo Scarpa, Henrique Dourado (Peu) e Richarlison. T.: Abel Braga

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto (Pedrinho), Rodriguinho (Camacho) e Romero (Clayson); Jô. T.: Fábio Carille

Gol: Balbuena, aos 4min do 2º tempo
Cartões amarelos: Léo Pelé e Frazan (F); Rodriguinho e Balbuena (C)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (PR)

(Folhapress)

Foto: Rudy Trindade/ Frame Photo/Folhapress

- PUBLICIDADE -