Em conjunto, Guarulhos e São Paulo planejam ações para saúde e zeladoria


As prefeituras de Guarulhos e São Paulo planejam realizar ações de nas áreas de saúde e zeladoria. Algumas atividades tiveram início no dia 26 do mês passado na divisa entre o bairro guarulhense Vila Galvão e o paulistano, Jaçanã. As ações são chamadas de Brilha Guarulhos e Cidade Linda.

No mês anterior, os municípios juntos realizaram serviços de limpeza, varrição de guias e sarjetas, pintura de guias, remoção de entulhos, além da substituição do guarda-corpo sobre o rio Cabuçu. Ações como capina de mato e tapa valas em asfalto, que integram o projeto Brilha Guarulhos, terá nova edição em breve.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação Rodrigo Barros (SDCETI), Rodrigo Barros, as ações são o resultado do alinhamento entre os prefeitos de Guarulhos e São Paulo, Guti (PSB) e João Doria (PSDB), respectivamente, na melhoria da qualidade de vida dos moradores dos limites entre os municípios.
“No início de julho, nós fizemos a primeira ação nas ruas Santa Leonor de Provença e Santo Eugênio, na região de Vila Galvão, no limite com a capital. Agora, estamos evoluindo nesse trabalho de zeladoria entre as duas cidades”, afirmou.

Já o prefeito regional Alexandre Pires apresentou os resultados obtidos pela administração paulistana no atendimento às demandas dos munícipes. “Os problemas mais recorrentes na nossa área de abrangência são poda de árvores, limpeza de bueiros e tapa-buracos. Em abril, houve uma demanda superior a 4.000 casos; nós estamos hoje com 2.600”, contabilizou. A administração municipal também firmou parceria para o Processo Seletivo da Residência Medica, além de manter interação frequente com o Samu São Paulo.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -