Após eliminação na Libertadores, Palmeiras empata com o Vasco

VOLTA REDONDA, RJ, 13.08.2017: VASCO-PALMEIRAS - Jean - Partida entre Vasco e Palmeiras, válido pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, neste domingo (13). (Foto: Rudy Trindade/FramePhoto/Folhapress)

Na retomada do Campeonato Brasileiro após a eliminação na Copa Libertadores, o Palmeiras empatou com o Vasco por 1 a 1, neste domingo (13), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 20ª rodada da competição.

Com o resultado, a equipe alviverde manteve a quarta colocação com 33 pontos -dois a menos do que o Santos, terceiro colocado, que enfrenta o Fluminense nesta segunda-feira, no complemento da rodada. Com 47 pontos, o Corinthians é o líder do campeonato. O time alvinegro teve o seu jogo contra a Chapecoense adiado para o dia 23.

O jogo diante do Vasco foi o primeiro do Palmeiras após a eliminação na Libertadores. O treinador Cuca não pôde contar com o goleiro Jailson, o zagueiro Mina e o atacante Dudu, que estão entregues ao departamento médico, além de Moisés, preservado após sair com dores do último jogo.

O técnico palmeirense também deixou o lateral esquerdo Egídio fora da partida. “Melhor lateral esquerdo do elenco”, de acordo com o próprio Cuca, o jogador perdeu o pênalti decisivo do duelo contra o Barcelona na última quarta-feira.

Com as ausências, Cuca fez várias modificações na equipe. Na lateral direita, o treinador optou por Jean, que ficou no banco de reservas contra os equatorianos. A dupla de zaga foi formada por Edu Dracena e Luan. Já Michel Bastos foi o escolhido para jogar do lado esquerdo.

No meio de campo, Cuca começou com três jogadores com características de marcação: Thiago Santos, Tchê Tchê e Bruno Henrique, além de Guerra, responsável pelo setor de armação. O ataque teve Róger Guedes e Deyverson.

 

 

Verdão cede empate aos 42 minutos do segundo tempo

 

O primeiro tempo foi muito truncado, mas o Palmeiras teve uma excelente oportunidade de abrir o placar com Róger Guedes, que invadiu a área e tocou na saída de Martín Silva, que fez excelente defesa.

Na etapa complementar, Cuca retornou com Keno na vaga de Bruno Henrique. Mesmo assim, o jogo seguiu equilibrado.O time paulista abriu o placar com Guerra, aos 31 minutos, após cruzamento de Jean.

Com a vantagem, o Palmeiras tentou segurar o resultado, mas levou o empate aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Manga Escobar completou para o gol.

- PUBLICIDADE -