Furto e vandalismo causam prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil ao Saae neste final de semana


O furto de cabos elétricos ocorrido no booster Primavera I na noite de sábado (19), além do vandalismo em equipamentos do local, causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos. Algumas medidas de segurança tomadas pela autarquia recentemente, como dificultar o acesso aos cabos através da construção de proteções, impediram que as perdas fossem ainda maiores. Para adentrar ao local, localizado à rua Cedibra, 800, no Parque Primavera, os vândalos fizeram um buraco no muro que dá acesso ao booster e, depois, outro na parede para chegar à parte interna, onde se encontram os equipamentos.

Como consequência, o booster não está bombeando água para os bairros Jardim Bananal, Jardim São João e Lavras, prejudicando uma população estimada em 40 mil pessoas. Contudo, a previsão das equipes de manutenção do SAAE é que o problema seja resolvido até o início da tarde desta segunda-feira, 21. A normalização do abastecimento ocorrerá até o início da noite do mesmo dia.

Ainda no sábado, o bombeamento realizado pelo booster Bonsucesso foi interrompido devido à queda na energia elétrica durante algumas horas, diminuindo o nível do reservatório. Entretanto, o abastecimento de água em toda a região já foi normalizado.

O Saae informa ainda que situações em que seja necessário algum tipo de atendimento emergencial devem ser comunicadas pelo telefone 0800-101042 ou pelo WhatsApp (11) 99983-4217.

- PUBLICIDADE -