A Prefeitura de Guarulhos, por meio do decreto 34.412, publicado nesta sexta-feira, dia 1º, extinguiu a versão impressa do Diário Oficial e instituiu o Diário Oficial Eletrônico no município. Todas as publicações oficiais dos órgãos da administração direta e indireta e do Poder Legislativo Municipal serão veiculadas, exclusivamente, pela internet e pode ser acessado pelo site www.guarulhos.sp.gov.brou pelo portal diariooficial.guarulhos.sp.gov.br. A versão impressa ainda circulará até o dia 29 de setembro.

Com a extinção da versão impressa, a Prefeitura terá uma economia significativa de mais de R$ 800 mil por ano. De acordo com o prefeito Guti, o avanço não é só financeiro, mas também na questão ambiental e de sustentabilidade, uma vez que deixarão de ir para as ruas 3,5 mil exemplares em cada edição. “Com inteligência e vontade de mudar, estamos trabalhando e dessa forma vamos superar todas as dificuldades do nosso município”, afirmou.

A periodicidade do Diário Oficial Eletrônico atenderá o interesse público e a demanda das matérias, respeitando o mínimo de uma edição semanal, que será disponibilizada a partir das 10 horas, de segunda a sexta-feira, exceto nos dias em que não houver expediente nos órgãos públicos municipais. A publicação atenderá aos requisitos de autenticidade, integridade, validade jurídica e transparência da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras – ICP Brasil, tendo assim a devida certificação digital.

1 COMENTÁRIO

  1. Ficou uma porcaria desse jeito, porque eles nunca disponibilizam o Diário oficial após as 10 hs da manhã como foi dito na matéria acima.
    Só estão liberando o Diário Oficial bem de tarde, às vezes só no começo da noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here