Prefeitura lança Grupo de Treino de Corrida e Caminhada no sábado


Neste sábado (16), o projeto Movimenta Saúde lança o Grupo de Treino de Corrida e Caminhada para a população de Guarulhos, com o objetivo de incentivar as práticas esportivas, visto que a inatividade física é o quarto fator de risco de mortalidade no mundo. Os treinos acontecerão sempre aos sábados, das 8 às 10 horas, no Bosque Maia.

A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. Para participar, os interessados devem procurar o educador físico da UBS mais próxima de sua residência ou comparecer no Bosque Maia no horário marcado, onde a equipe de educadores físicos da Secretaria estará aguardando na Tenda identificada com a faixa do projeto.

O Movimenta Saúde foi lançado em agosto passado, para intensificar as ações voltadas para a prevenção de doenças e promoção da saúde. Cada mês é representado por uma cor e chamará a atenção para diferentes temas. Setembro Verde, por exemplo, é voltado à saúde da população idosa.

O responsável técnico da Academia da Saúde Cabuçu, Victor Hugo, que está à frente da coordenação do grupo de treino, chama a atenção para a importância dos idosos praticarem atividade física. “O idoso que pratica a caminhada, por exemplo, tende a obter melhora da função cardiovascular e do condicionamento físico, além de fortalecer os músculos, o que evita quedas, que são muito comuns nesta idade”.

- PUBLICIDADE -