Gru Animal atrai cerca de 6 mil pessoas ao Bosque Maia

Assunto:GRU Animal (Chipagem) Local:Bosque Maia Data:08.10.2017 Foto:Sidnei Barros/PMG

Cerca de seis mil pessoas compareceram ao Gru Animal neste final de semana, dias 6, 7 e 8, no Bosque Maia. O evento, que ofereceu diversos serviços gratuitos a proprietários de cães e gatos, foi realizado pelo Departamento de Proteção Animal (Dpan), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Guarulhos e com apoio das secretarias de Saúde, Transportes e Trânsito, Desenvolvimento Urbano, Departamento de Turismo e Proguaru.

O prefeito Guti acompanhou a movimentação registrada no domingo, quando foram realizados 380 procedimentos de implantação de microchips, 456 emissões de registro geral animal (RGA), 950 aplicações de vacina antirrábica, além de emissão 1.875 senhas para agendamento de castração.

Durante o dia, médicos veterinários do Instituto do Bem Estar Animal realizaram 300 consultas, voluntários da Projeta Cursos distribuíram mais de 3 mil guias de orientação de posse responsável e mais de 500 fotos de animais com seus tutores foram registradas pelo fotógrafo disponibilizado pelo PicPic Petshop. Mais de 10 mil brindes foram distribuídos pela Special Dog, que também ofereceu orientação nutricional animal. O Centro de Preparação e Recuperação de Animais (CEPRA) também participou colaborando com orientação de cuidados animais.

- PUBLICIDADE -