Policiais militares realizam parto no interior de viatura no São João

- PUBLICIDADE -

Por volta das 13h desta quinta-feira (12), policiais militares pertencentes à 1ª Companhia do 31º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, estavam atendendo uma ocorrência pela Estrada do Saboo, quando o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) alertou que havia uma gestante próxima dali solicitando atendimento de emergência, pois estaria em trabalho de parto. Os policiais se deslocaram ao local e fizeram contato com ela, obtendo a informação de que ela teria condições de aguardar uma ambulância porém, passado algum tempo, ela anunciou que suas dores estavam aumentando. Após analisar a situação, decidiram iniciar os procedimentos para a realização do parto.

Posicionada no interior da viatura, a gestante foi auxiliada diretamente pelo cabo Cristiano e após algum tempo, concebeu vida a pequena Yngrid. A bebê nasceu sem respirar, mas o cabo Cristiano imediatamente iniciou as técnicas de pronto-socorro, desobstruindo suas vias respiratórias e com massagem estimulantes conseguiu reanimar o neonato.
Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permaneceram sob cuidados médicos.
Parabéns aos policiais envolvidos na ocorrência que, munidos do conhecimento e correta aplicação das técnicas de atendimento de emergência, foram primordiais para o excelente resultado da ocorrência, transmitindo segurança e confiança para a mãe.

Foto: Polícia Militar

- PUBLICIDADE -