Educação realiza remanejamento de alunos na rede municipal de ensino

- PUBLICIDADE -

Para melhor atender s demanda na região do Jardim São João, a prefeitura está realizando o remanejamento de alunos matriculados na rede municipal. De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), este processo contabiliza a transferência de 53 alunos do seu local de origem.

Os alunos transferidos pertencem ao estágio II da Educação Infantil com idade condizente ao seu enquadramento em creche e pré-escola, e estão alocados em unidades do Jardim São João e adjacências. Elas estavam matriculadas na escola Professor Pedro Geraldo Barbosa e foram remanejadas para a escola Tom Jobim, ambas localizadas na mesma região, segundo a administração municipal.

A gestão Guti ressalta ainda que a decisão de remanejamento dos alunos está de acordo com a Portaria nº 078/2017, segundo o qual é garantido o encaminhamento de alunos dentro da própria rede ou para a rede estadual de ensino, quando possível, considerando, a proximidade entre a unidade escolar e a residência do aluno.

Têm direito ao Programa de Transporte Escolar Gratuito ascrianças que residem a mais de 2 quilômetros da unidade escolar mais próxima, o que não é o caso de ambas as escolas.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -