PF prende seis suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (31) seis suspeitos de envolvimento com tráfico internacional de drogas na cidade de Guarulhos. Três foram presos no bairro Cidade Soberana e outros três no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica. Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.

A ação policial realizada no Cidade Soberana foi desencadeada a partir da prisão de um homem com nacionalidade portuguesa, que tentou embarcar para a cidade de Orly, na França, com um volume superior a dois quilos de cocaína ocultos no fundo falso de sua mala.

Por meio do serviço de inteligência, foi aberta uma investigação e a PF chegou até uma residência, onde encontrou um nigeriano, um americano, uma brasileira e uma pequena quantidade de cocaína. Os três foram presos e foi apurado que o americano já havia sido detido nos EUA por posse de drogas.
No aeroporto, a PF prendeu três passageiros de voos internacionais com drogas, no aeroporto de Guarulhos. Policiais federais identificaram uma passageira suspeita na fila do check-in de voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul. A mulher, uma brasileira de 21 anos de idade, vestia uma espécie de colete contendo dois volumes com mais de dois quilos de cocaína.

No mesmo dia, um casal de brasileiros, ambos com 24 anos de idade, desembarcou de voo proveniente de Portugal com cerca de cinco quilos de cocaína ocultos em fundos falsos de duas malas. Os presos disseram aos policiais que embarcaram para Lisboa, Portugal, nesta segunda-feira, mas foram impedidos de desembarcar naquele país.

Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -