Camas dos pets precisam ser higienizadas regularmente

french bulldog dog relaxing in living room or daydreaming in pet bed thinking about life

Atualmente, há no mercado, infinitas opções de casinhas e camas de vários tamanhos e materiais para os pets. No entanto, na hora da escolha o tutor deve levar em consideração, também, a praticidade na hora de limpar. Isso porque o local onde o pet dorme precisa ser higienizado regularmente.

Na hora da limpeza, a primeira coisa a ser levada em consideração é o tipo de produto que será utilizado. Nem todos os produtos usados em limpeza podem ser usados na higienização da casinha ou cama do pet. Isso porque o animal, diferente do ser humano, pode passar a língua no chão, paredes, ao tentar pegar um brinquedo ou alimento.
Além disso, cheiros e substâncias fortes, quando passadas na casinha ou cama do pet podem deixá-lo doente. Por isso, é necessário utilizar produtos veterinários próprios porque somente eles eliminarão fungos, bactérias e outros causadores de doenças e mau cheiro sem fazer mal ao bichinho.

O tutor deve, também, além de higienizar o local onde o pet dorme, lavar com frequência os utensílios que o bichinho usa para alimentar-se. É importante não apenas para a higiene e bom cheiro do local, mas também para a saúde do pet. Os pratinhos de comida devem ser lavados uma vez por dia com uma esponja exclusiva e detergente neutro ou sabão de coco. Enxágue bem. Deixe secar e coloque então, o alimento.

É importante, ainda, lavar uma vez por semana ou, no máximo, a cada 15 dias, as cobertas e tecidos que ficam na cama do animal. Para lavar, use sabão neutro e água quente.

- PUBLICIDADE -