Em comemoração aos 457 anos da cidade, celebrado no próximo dia 8, a Prefeitura de Guarulhos realiza ao longo de todo o mês de dezembro uma série de atividades artístico-culturais gratuitas e com classificação livre para homenagear o município.

A Exposição Guarulhos – 457 anos de Histórias, composta por obras cedidas por artistas plásticos e acervo que pertence à Seção de Artes Visuais da Subsecretaria de Cultura e ao Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos, é um dos grandes destaques. A mostra acontece na Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439 – Centro) de 1º de dezembro a 28 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas.

Café com Viola

Último encontro do ano, o Café com Viola também celebra o aniversário da cidade no dia 3 de dezembro, domingo, a partir das 10 horas, no Teatro do CEU Ponte Alta (rua Pernambuco, 836 – Jardim Ponte Alta). Além de exaltar a luta pela preservação da cultura musical sertaneja, o evento conta com um repertório especial, com canções animadas como “Saudade da minha Terra”, “Canoeira do Araguaia”, “Cana Verde”, “Moreninha Linda”, “Cavalo Enxuto”, “O que tem a Rosa”, “As mocinhas da cidade”, entre outras.

Especiais do dia 8 de Dezembro

No dia do aniversário, 8 de dezembro – sexta-feira, às 16 horas, o Teatro do Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo) recebe concerto da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG), que na ocasião dedica seu repertório a Astor Piazzolla, interpretando a magistral peça Quatro Estações. No programa, a OJMG também apresenta a Sinfonia nº 3 em Dó Menor, opus 78, uma peça para órgão de C. Saint Saens. A apresentação é gratuita.

Ainda na sexta-feira, dia 8, às 20 horas, o Teatro Adamastor recebe o famoso espetáculo Monólogo da Vagina, com a atriz guarulhense Adriana Lessa. A peça tem roteiro e direção de Miguel Falabella e o preço dos ingressos são R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

Já no sábado, dia 9, a partir das 16 horas, a Orquestra Jovem repete o sucesso de Rock em Concerto, dessa vez no palco externo do Adamastor Centro. O espetáculo icônico conta com um repertório repleto de clássicos do rock, como The Beatles, Deep Purple, Pink Floyd, Led Zeppelin, Rolling Stones, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here