A Polícia Federal (PF), prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em ações distintas ocorridas entre os dias 25 e 26/11, uma venezuelana e um brasileiro tentando embarcar com droga para o exterior.

Uma passageira, nacional da Venezuela, 38 anos de idade, foi selecionada no controle migratório devido à detecção de substância orgânica no interior de sua bagagem. Policiais federais inspecionaram a bagagem da passageira e localizaram, dentro do fundo falso de duas mochilas, dois volumes contendo cerca de seis quilos de cocaína. A mulher, que ingressou no Brasil por Boa Vista, em Roraima, pretendia levar a droga para a Índia. Ela disse aos policiais que foi contratada para levar joias e dólares para serem entregues à uma pessoa assim que desembarcasse do voo.

No domingo (26/11), outro passageiro, um brasileiro de 35 anos de idade, foi selecionado para passar por busca pessoal e revista das bagagens, momento em que os policiais encontraram, atados ao seu corpo, dois pacotes contendo um volume superior a dois quilos de cocaína. O homem, que pretendia levar a droga para a Namíbia, já havia cumprido sete anos de prisão por roubo e tentativa de homicídio.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here