Secel promove oficina sobre participação e planejamento de Políticas Culturais

- PUBLICIDADE -

Entre os dias 8 e 18 de janeiro, a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – abre inscrições para interessados na oficina “Participação e Planejamento de Políticas Culturais: A Experiência do Plano Municipal de Cultura (Guarulhos)”. O encontro, que acontece no dia 20 de janeiro, sábado, das 9h às 18h30, no Auditório Térreo da sede da Secel, será mediado por Luciana Piazzon, responsável pela coordenação do Plano Municipal de Cultura em São Paulo. A Oficina é indicada para maiores de 16 anos.

Ao todo, são 150 vagas disponíveis para gestores públicos, agentes culturais, pesquisadores, representantes de coletivos, movimentos e instituições culturais. A seleção é feita por ordem de inscrição e, para se inscrever, é necessário se cadastrar como agente individual na plataforma GruCultura, no endereço http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br, e informar dados como nome, data de nascimento, gênero, CPF, raça/cor, endereço, e-mail e telefone.

Depois de preencher os dados cadastrais, o participante deverá publicar o agente e acessar o link Participação e Planejamento de Políticas Culturais, disponível na categoria “Projetos” da plataforma Grucultura, ou acessar diretamente o endereço http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/projeto/761/. Em seguida, no botão “Inscrições online”, é necessário inserir seu nome e clicar no botão “Fazer inscrição”.

A oficina é realizada em parceria com a Poiesis, Organização Social de Cultura, e com o Programa Oficinas Culturais da

Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo. O objetivo é oferecer elementos para uma análise crítica dos processos de planejamento no campo da cultura, tendo por base a experiência do Plano Municipal de Cultura de São Paulo (PMC-SP).

 

Sobre a mediadora

Luciana Piazzon Barbosa Lima é bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (2008) e Mestre pelo Programa de Pós­-Graduação em Estudos Culturais da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (2013). Desenvolve pesquisa no campo dos Estudos e Políticas Culturais. De 2013 a 2016, atuou como assessora na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, responsável pela coordenação do Plano Municipal de Cultura e produção de informações e indicadores.

 

Serviço:

Oficina:“Participação e Planejamento de Políticas Culturais: A Experiência do Plano Municipal de Cultura (Guarulhos)”

Período de inscrições: de 8 a 18 de janeiro pelo endereço http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/projeto/761/

Data da Oficina: sábado, 20 de janeiro

Horário: das 9h às 18h30

Local: Auditório Térreo da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Rua Claudino Barbosa, 313 – Macedo – Guarulhos/SP

Indicação: maiores de 16 anos

 

(Assessoria de imprensa Guarulhos)
Foto: Nicollas Ornelas / PMG

- PUBLICIDADE -