Guarda Ambiental realiza mais de 300 atendimentos em 2017

- PUBLICIDADE -

A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública divulgou nesta sexta-feira (29), o balanço dos atendimentos realizados pela Guarda Ambiental ao longo de 2017, que soma 320 ocorrências. A Prefeitura de Guarulhos tem fortalecido ações preventivas e de fiscalização, a fim de prevenir e inibir más condutas em toda a extensão do município.

É atribuição da Guarda Ambiental defender o meio ambiente, bem como reprimir infrações, depredações e crimes cometidos na cidade, zelando pelas áreas de preservação ambiental e mananciais de Guarulhos. Dentre as 320 ações realizadas, foram 166 capturas de animais silvestres e 15 entregas voluntárias, 20 infrações, 28 crimes ambientais, entre outras ocorrências.

Além de atender chamados relacionados à Guarda Civil Municipal, a Guarda Ambiental atua no combate à criação e comercialização de animais silvestres sem autorização do órgão competente; no descarte irregular de resíduos sólidos em áreas de preservação; no desmatamento de vegetação; queimadas; solturas de balões; no resgate e captura de animais silvestres; na prevenção a ocupações irregulares em áreas de risco, de proteção permanente e em unidades de conservação.

Os animais silvestres apreendidos pela corporação são encaminhados ao Zoológico Municipal de Guarulhos ou para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do Parque Estadual do Tietê. Os responsáveis pelos atos são conduzidos à Delegacia de Meio Ambiente ou às delegacias próximas aos locais das ocorrências.

Serviço:
Para denúncias e solicitações, ligue: (11) 2475-9444 ou 153. Atendimento: 24h

(Assessoria Imprensa Guarulhos)
Foto: Divulgação/PMG

- PUBLICIDADE -